top of page

SOBRE

FB_IMG_1598021388112.jpg

A Academia de Letras dos Estudantes do Mackenzie, ou simplesmente AleMack, foi fundada em 02 de outubro de 1956, por estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) - Campus Higienópolis. Tem por finalidade a cultura da língua, da literatura, das letras, o fomento da atividade literária dentro e fora da UPM.

​

Conta com 40 cadeiras, que são ocupadas por alunos de quaisquer cursos de graduação e/ou pós-graduação da UPM, considerados membros ativos, mediante processo seletivo.

 

No entanto, os ex-membros (ou veteranos) são sempre bem-vindos a acompanhar e participar das atividades da AleMack, que prezam pelo estímulo à construção do debate inclusivo e crítico, com respeito às liberdades individuais e coletivas.

​

A AleMack é parceira do Centro Acadêmico João Mendes Jr., da Faculdade de Direito, publicando mensalmente textos produzidos pelos seus membros no períódico online Jornal Prédio 3.

​

Entre em contato conosco em nossas redes sociais Facebook e Instagram: @alemack1956, ou pelo email: alemackoficial@gmail.com.

​

​

​

​

bottom of page